Desenvolvimento Urbano e Metropolitano

Início do conteúdo

Importante via urbana do município de Maximiliano de Almeida é beneficiada pelo programa Pavimenta

A rua XV de Novembro é uma rota alternativa para veículos de carga pesada que antes circulavam pelo centro da cidade

Publicação:

WhatsApp Image 2024 03 22 at 16 34 11
Com a pavimentação asfáltica da via, passou-se a ofertar uma rota mais segura para os veículos de carga pesada.

O programa Pavimenta, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), segue inaugurando obras em todo o Estado. Na última semana, o município de Maximiliano Almeida comemorou a conclusão de mais uma obra realizada em parceria com o governo do Estado: a pavimentação da rua XV de Novembro. O coordenador de assessoria de gabinete da Sedur, Pietro Dalla, compareceu ao ato inaugural, que também contou com a presença do prefeito da cidade, Euclides João Muterlle.

WhatsApp Image 2024 03 22 at 16 45 47
A obra contou com um investimento total de R$ 1.304.869,41, sendo R$ 749.646,00 concedidos pelo governo do Estado.

Representantes do Deputado Federal Busato e Deputado Estadual Dirceu

O trecho beneficiado é uma rota alternativa para caminhões e outros veículos de carga pesada que antes se deslocavam pela avenida principal da cidade, aumentando os riscos de acidente. Com a requalificação asfáltica da via, passou-se a ofertar uma rota mais segura para esses veículos, diminuindo o fluxo de caminhões na área central do município.

A obra contou com um investimento total de R$ 1.304.869,41  , sendo R$ 749.646,00 concedidos pelo governo do Estado, por meio do Pavimenta; e R$ 555.223,41 de contrapartida municipal.

O vice-prefeito do município, Angelo Ronaldo Andreis; a secretária municipal de Indústria e Comércio, Cassiana Borges; moradores da cidade, e representantes do deputado federal Luiz Carlos Busato e do deputado estadual Dirceu Franciscon, também participaram da inauguração.

Texto: Paulo César Pedroza/Ascom Sedur

Edição: Aniuska Van Helden /Ascom Sedur