Inauguração do Pavimenta é comemorada pelo município de Herveiras

WhatsApp Image 2024 03 18 at 11 25 25
A entrega da obra contribui para melhorar as condições de trafegabilidade, bem como ajuda a fortalecer o turismo local.

Os moradores de Herveiras, na região do Vale do Rio Pardo, tiveram dois motivos para comemorar na última semana. Além do anúncio por parte do Governo do Estado que o município foi contemplado no Pavimenta 2, ocorreu a entrega da obra de pavimentação da rua Germano Winck, contemplada na primeira edição do programa estadual em parceria com a prefeitura. A via foi escolhida por ter um grande fluxo de veículos e pessoas e por se tratar de um dos principais acessos a equipamentos públicos da cidade.

O prefeito do município, Nazario Kuentzer; a vice-prefeita, Rosuita Carla da Silveira; e os representantes da Sedur, Jatir Radaelli, diretor de departamento; e Carlos Alberto Renz, analista de projetos; participaram do ato inaugural, que celebrou a entrega de 380 metros de pavimentação com blocos intertravados e calçadas com piso tátil direcional, proporcionando mais conforto e acessibilidade à população.

WhatsApp Image 2024 03 18 at 11 25 25 (1)
A rua beneficiada é uma via de acesso à escola estadual da cidade, à creche, UBS, e também ao Parque Municipal de Eventos.

A rua beneficiada é uma via de acesso à escola estadual da cidade, à creche, UBS, e também ao Parque Municipal de Eventos, o qual sedia a Herveifest, que ocorre de forma bienal e atrai mais de 20 mil pessoas. A entrega da obra contribui para melhorar as condições de trafegabilidade, bem como ajuda a fortalecer o turismo local, facilitando o deslocamento até o município.

No total, foram investidos R$ 843.557,01 para conclusão da via, sendo R$ 600.000,00 pelo governo do Estado, por meio do Pavimenta; e R$ 243.557,01 de contrapartida municipal.

Vereadores, secretários municipais e população local também participaram da inauguração.

Edição: Felipe Fontoura /Ascom Sedur