Município de Giruá assina ordem de início do programa Pavimenta II

A Avenida Otto Schulz será beneficiada com serviços de drenagem e pavimentação com pedras irregulares

WhatsApp Image 2024 07 03 at 16 57 59
A pavimentação da via irá melhorar as condições de trafegabilidade na nova área empresarial do município.

Na manhã desta quarta-feira (3/7), ocorreu a assinatura da ordem de início de mais uma obra do programa Pavimenta II, implementado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur). Desta vez, o município de Giruá, na região Noroeste do Estado, foi contemplado com a pavimentação da Avenida Otto Schulz. A solenidade de assinatura contou com a presença do diretor da Sedur, Willian Schumacher; do prefeito da cidade, Ruben Weimer; e do vice-prefeito Dari Taborda.

A via será beneficiada com os serviços de drenagem e pavimentação com pedras irregulares, contribuindo para a melhoria das condições de trafegabilidade na nova área empresarial do município, onde se situam indústrias do setor agropecuário, como empresas de laticínios e outros alimentos.

Será investido um total de mais de R$ 1,2 milhão para execução da obra, sendo R$ 800 mil pelo governo do Estado, por meio do Pavimenta; e mais de R$ 400 mil de contrapartida municipal.

De acordo com o diretor da Sedur, Willian Schumacher, a assinatura realizada hoje representa o esforço do governo do Estado em dar continuidade às obras de infraestrutura viária com a celeridade que o momento exige. “O Pavimenta sempre foi um programa de relevância para os municípios, pois cumpre com êxito o papel de melhorar as condições de trafegabilidade em vias urbanas e rurais. Agora, após esse momento crítico vivenciado pelo RS, a continuidade dessas obras se faz ainda mais importante”, declarou.

Texto: Paulo César Pedroza - Ascom/Sedur

Edição: Aniuska Van Helden - Ascom/Sedur