Obra com investimento de R$ 1 milhão pelo Programa Pavimenta é inaugurada no município de Feliz
Estrada Picada Cará tornou-se uma das principais ligações com o Vale do Caí após as enchentes
Publicação:

Após a queda da ponte do bairro Picada Cará, no município de Feliz, durante a cheia do rio Caí em 2024, a pavimentação da estrada que faz ligação com os bairros Matiel e Coqueiral se tornou uma necessidade urgente. Por meio de uma parceria entre o município e o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), a execução da obra virou realidade.
A inauguração do asfaltamento da Estrada Picada Cará, que contou com investimento de R$ 1 milhão pelo Programa Pavimenta 2, ocorreu nessa quinta-feira (27/3). O diretor-geral da Sedur, Guilherme Santos; e o chefe de gabinete Pietro Dalla compareceram ao ato inaugural, que também teve participação do prefeito da cidade, Junior Freiberger; do vice-prefeito, Jairo Nienow; além de autoridades locais e moradores do bairro.
“A conclusão dessa obra representa o compromisso conjunto assumido pelo Governo do Estado em parceria com o município. Esse compromisso foi cumprido e a obra está sendo entregue hoje, o resultado pode ser visto aqui”, ressaltou Guilherme Santos.
A pavimentação realizada contempla um trecho de pouco mais de um quilômetro de extensão, com uma área total de 7.500 metros quadrados, tendo incluído também serviços de terraplanagem, drenagem e a construção de um muro de gabião para prevenção de deslizamentos. A estrada liga o entroncamento da rua José Guilherme Fussiger, no bairro Matiel, até a rotatória entre a Picada Cará e o Coqueiral.
Durante a inauguração, o prefeito Junior Freiberger destacou os benefícios que a pavimentação traz para a comunidade local.
"Essa obra vai além de melhorar as condições de tráfego. Ela também aumenta a segurança e contribui para o desenvolvimento da região. Uma infraestrutura viária bem planejada é fundamental tanto para a qualidade de vida dos moradores quanto para o crescimento sustentável do município", afirmou.
Texto: Paulo César Pedroza - Ascom/Sedur