Desenvolvimento Urbano e Metropolitano

Santa Rosa celebra inauguração de obra com recursos do programa Pavimenta

Publicação:

WhatsApp Image 2024 07 04 at 12 11 33
A obra impacta diretamente a vida dos moradores da cidade, ofertando mais segurança e trafegabilidade às vias.

O município de Santa Rosa, na região Noroeste do Estado, comemorou a inauguração de mais uma obra com investimento do programa Pavimenta, implementado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur). O ato inaugural, ocorreu nessa quarta-feira (3/7), e contou com a participação do diretor da Sedur, Willian Schumacher; do prefeito da cidade, Anderson Mantei; do vice-prefeito, Aldemir Ulrich; além de outras autoridades e população local.

A obra de pavimentação asfáltica entre o bairro São Francisco e o Distrito Industrial foi entregue e irá facilitar o deslocamento de motoristas e pedestres pela via. Com esta ligação, a população passa a contar com um novo acesso à região, marcada por um grande fluxo de veículos em decorrência das empresas instaladas no local.

No total, foram investidos mais de R$ 8,3 milhões para conclusão da obra, sendo R$ 2 milhões pelo governo do Estado, por meio do Pavimenta; e  R$ 6,3 milhões de contrapartida municipal.

WhatsApp Image 2024 07 04 at 12 11 34
A obra de pavimentação asfáltica foi entregue e irá facilitar o deslocamento de motoristas e pedestres pela via.

Segundo o diretor da Sedur, Willian Schumacher, a obra impacta diretamente a vida dos moradores da cidade, ofertando mais segurança e trafegabilidade às vias.

“É uma alegria poder presenciar mais uma parceria bem-sucedida entre o Estado e o município. A partir de agora, a área industrial de Santa Rosa passa a ofertar uma melhor infraestrutura viária para a população, além de facilitar a instalação de futuras indústrias”, declarou Schumacher.

Texto: Paulo César Pedroza

Edição: Aniuska Van Helden