Viamão entrega projeto de engenharia da Estrada Caminho do Meio, que passará por análise do Estado

Foto 2   Ricardo Huttner
A partir de agora, o projeto será analisado pelas equipes técnicas da Sedur e Metroplan. - Foto: Ricardo Hüttner

Na tarde desta terça-feira (16/7), foi dado mais um passo importante rumo à implementação do projeto da Estrada Caminho do Meio. Durante um encontro realizado na Casa Civil, com a presença do secretário-chefe da pasta, Artur Lemos; representantes da Prefeitura de Viamão entregaram ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, o projeto de engenharia para infraestrutura e pavimentação da estrada, no trecho correspondente entre a divisa com Porto Alegre até a ERS 040.

O projeto da Estrada Caminho do Meio prevê a duplicação de vias estruturais ao longo de 23,2 km, entre os municípios de Alvorada, Viamão e Porto Alegre.

A partir de agora, o projeto será analisado pelas equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur) e da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan).

“Após a etapa de análise dos projetos, iremos apresentá-los ao governador, Eduardo Leite, para em seguida iniciarmos o processo de captação de recursos, buscando licitá-los o mais rápido possível”, explicou o secretário Mallmann.

Foto   Ricardo Huttner
O projeto prevê a duplicação de vias estruturais ao longo de 23,2 km, entre os municípios de Alvorada, Viamão e Porto Alegre. - Foto: Ricardo Hüttner

Também participaram do encontro, o diretor-superintendente da Metroplan, Francisco Hörbe; a diretora de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano da Sedur, Tassiele Francescon; o secretário adjunto da Casa Civil, Gustavo Paim; além de autoridades do município de Viamão.

Texto: Paulo César Pedroza – Ascom/Sedur

Edição: Aniuska Van Helden - Ascom/Sedur