Com investimento da Metroplan, pavimentação em trecho da Av. Mostardeiro em Cidreira é concluída

Com extensão de cerca de 550 metros, a via foi concluída no prazo estipulado e em conformidade com as especificações técnicas

WhatsApp Image 2024 03 22 at 12 22 49
A obra contemplou a construção de um canteiro central, colocação de meio-fio e a implementação de passeios com acessibilidade

A Metroplan, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), anuncia a conclusão de trecho da obra de pavimentação em blocos de concreto intertravados na Av. Mostardeiro, em Cidreira. Nessa quinta-feira (21/03), o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Jairo Duarte; o superintendente da Metroplan, Francisco Hörbe; e o prefeito de Cidreira, Elimar Tomaz Pacheco; assinaram o termo de transferência que firma a responsabilidade do município pela manutenção e conservação da obra.

Com extensão de cerca de 550 metros, a via pavimentada foi concluída no prazo estipulado e em conformidade com as especificações técnicas. O investimento total foi de R$ 639.330,98, sendo que a Metroplan contribuiu com 90% desse valor, equivalente a R$ 569.004,57. Os recursos foram conquistados pela Prefeitura de Cidreira no ano de 2022, demonstrando o esforço conjunto para aprimorar a infraestrutura local.

Além da pavimentação, a obra contemplou a construção de um canteiro central, colocação de meio-fio e a implementação de passeios com acessibilidade, visando melhorar a mobilidade e a segurança viária na região.

WhatsApp Image 2024 03 22 at 12 33 48
O secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Jairo Duarte, também assinou o termo de transferência .

O superintendente da Metroplan, Francisco Hörbe, confirmou que uma vistoria realizada pela Divisão de Fiscalização de Obras (DIFIS) em dezembro de 2023 atestou a qualidade e a conclusão satisfatória da obra.

Também participaram da assinatura, o chefe de gabinete da Sedur, Elton Tatto; e os diretores de departamento, Jatir Radaelli e Marlon Souza.

Texto: Felipe Fontoura e Paulo Pedroza - Ascom/Sedur